Nachtcafe

Friday, September 15, 2006

Kiel Lauf


Corrida pedestre de "alto nivel"

Como forma de manter a motivacao para nao deixar a corrida de lado, resolvemos nos inscrever para uma prova que acontece todos os anos por aqui. Foi a primeira vez que participei de uma corrida de rua e a experiencia foi muito gratificante, apesar do desempenho, no minimo, constrangedor.

Por que constrangedor? Chegar entre os ultimos nao seria problema - nao fossem os adversarios que tive de enfrentar. Explico. Havia 3 opcoes de distancias: 6,5, 10,5 e 21,5 km. Por razoes obvias, a maioria escolheu a primeira opcao - embora dois corajosos da turma tenham encarado a meia-maratona - da qual participaram principalmente criancas e corredores mais velhos (ver foto acima).

Comecei bastante empolgado, num ritmo razoavel, ate que no fim do primeiro km passei a me sentir mal. Para resumir a historia, tive de diminuir o ritmo e ver meus concorrentes mirins me ultrapassar. Pior do que isso foram os corredores com o dobro da minha idade me fazendo comer poeira. No final, acabei a corrida por questao de honra, nao sem cruzar a linha de chegada atras de duas meninas que tinham no maximo 12 anos de idade.

Vivendo e aprendendo... :)

6 Comments:

  • ha ha! really funny this post! have you noticed that you're standing out in the crowd? o unico usando roupa escura e o unico oriental correndo no meio desse euro-fest! at least, you finished it! next step: the new york marathon!!! :)

    By Blogger eliza, at 9/16/2006 6:44 AM  

  • Tenho certeza que essa crianca atras de voce fez voce comer poeira...

    By Anonymous ann, at 9/17/2006 8:36 PM  

  • Mais destaque, so se tivesse terminado de ambulancia... :)

    Ann, te garanto que nao foi so essa crianca que me deixou para tras! :)

    By Blogger Sidney, at 9/18/2006 1:30 AM  

  • hahaha, muito bom, sidney!
    mas o que vale é a intenção.
    o tung ficou se lastimando quando, em uma das corridas, ele foi ultrapassado por um sujeito que corria de muletas (não tinha uma das pernas) a alguns passos da reta de chegada ;-)!
    bjs, miki

    By Blogger miki w., at 9/18/2006 4:18 PM  

  • hahaha, obrigado pelo comentario miki. realmente, cada um com seus problemas! :)

    By Blogger Sidney, at 9/19/2006 3:12 AM  

  • Ô filho, tenho certeza de que quando for uma competição na água vc vai se sair melhor...
    E feliz aniverário!

    By Anonymous mãe, at 9/21/2006 1:57 PM  

Post a Comment

<< Home